Mensagens populares

segunda-feira, 12 de março de 2012

Como largar as drogas - Diagrama

Partilhar
Dois amigos estavam a snifar cocaína e acabaram por ser presos pela polícia....
Chegou o dia do julgamento e, o juiz que, estava de bom-humor disse-lhes:
 - É pena!! Vocês até parecem ser boas pessoas, por isso optei por dar-vos uma segunda chance!
- Em vez de irem para a prisão, terão que falar às pessoas  acerca dos terríveis malefícios das drogas e convencê-las a largá-las definitivamente!
- Compareçam no tribunal daqui a uma semana e depois quero saber quantas pessoas conseguiram convencer.
 Na semana seguinte os dois arguidos voltaram ao tribunal e o juiz perguntou para o primeiro homem:
 - Como correu a sua semana rapaz?
 - Bem, meritíssimo, eu consegui convencer 17 pessoas a pararem de consumir drogas para sempre!
 - 17 pessoas?!!! Disse o juiz extremamente satisfeito.
- Que maravilha! Mas o que  lhes disse para as convencer ?
 - Eu apenas usei um diagrama, meritíssimo.
- Desenhei 2 círculos como estes:
                                Oo
- Depois apontava para o círculo maior e dizia:
   - Este é o seu cérebro em  tamanho normal... E apontando para o menor dizia: - Este é o seu cérebro depois do consumo de drogas!
 - Muito bem!
Aplaudiu o juiz, virando-se em seguida para o outro sujeito.
 - E  você? Como correu a sua semana?
 - Bem Meritíssimo, eu consegui convencer 234 pessoas...
 - 234 pessoas!?
Exclamou o juiz, saltando da cadeira!!
- Incrível!!! Mas como é que conseguiu isso?!
 - Eu tilizei um método semelhante ao do meu colega.
- Desenhei 2 círculos como estes:
                        oO
- Mas eu apontei primeiro para o círculo menor e disse-lhes:
- Este é o vosso rabinho antes de entrarem para a prisão...
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.