Mensagens populares

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dois homens com o mesmo nome no céu

Partilhar
Era uma vez uma pequena aldeia onde viviam dois homens que por acaso tinham o mesmo nome: Joaquim Pereira.
Um era padre e o outro, taxista.
Quis o destino que falecessem no mesmo dia.
Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os.
- Qual o teu nome?
- Joaquim Pereira.
- És o Padre?
- Não, sou o taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bom, meu filho ganhaste o paraíso. Levas esta túnica com fios de ouro e este ceptro de platina com incrustações de diamantes. Podes entrar.
- Qual o teu nome?
- Joaquim Gonçalves.
- És o padre?
- Sim, sou eu mesmo.
- Muito bem, meu filho, acabaste de ganhar o paraíso. Levas esta bata de linho e este ceptro de ferro.
O Padre diz:
- Desculpe, mas deve haver algum engano. Eu sou o Joaquim Pereira, o Padre!
- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e..
- Isto não é possível! Eu conheço o outro senhor. Era o taxista, vivia na minha aldeia e era um total desastre! Subia os passeios, batia com o carro todos os dias, conduzia muito mal e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das coimas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na minha paróquia.
- Como é que ele recebe uma túnica com fios de ouro e eu... recebo isto?
- Não é nenhum engano - diz São Pedro. - Nós aqui no céu, estamos a fazer uma gestão muito mais profissional, tal como a que vocês fazem lá na Terra.
- Não percebo!
- Eu explico. Agora orientamo-nos por objectivos. Então é assim: durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ele conduzia o seu táxi, as pessoas começavam a rezar.
- Resultados!! Percebeste? Gestão por Objectivos! O que interessa são os resultados, a forma de lá chegar é completamente secundária..!
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.